A lição da borboleta

Uma menininha notou algo se mexendo num galho de árvore próximo a sua janela. Aproximou-se e viu que era um casulo de onde lutava bravamente uma borboleta para sair. Olhou com atenção e começou a ficar impaciente e sentir pena da pobre borboleta que esperneava, esticava, batia e não conseguia sair do casulo.

Decidiu ajudá-la, pegou com todo cuidado e começou a quebrar pedaço a pedaço o casulo até que a borboleta estava livre. A menininha, animada, colocou a borboleta na janela para que pudesse voar. Porém, suas asas não se abriram, ela ficou deitada imóvel. A menininha imediatamente chamou a mãe e chorando contou tudo que tinha acontecido.

Sua mãe lhe explicou que todo o esforço que a borboleta tem que fazer para sair do casulo é o que torna suas asas resistentes para o voo. Que sem esse esforço elas ficam frágeis e sem força para voar. Em nossas vidas, não podemos esquecer a lição da borboleta.

Tudo que tem valor é conquistado com esforço. Como eu já escrevi por aqui, preciosidade se encontra nas profundezas, é preciso cavar fundo. Não tem como começar por cima. Não existe almoço grátis. Conquistas são realizadas depois de grandes guerras. Enfim, acho que já deu pra entender, né?

Quer alguma coisa? Tenha coragem de lutar. Anos de dedicação sempre estão por trás daqueles que constroem grandes coisas. Do contrário, como vemos, às vezes, no caso de grandes heranças ou pessoas que ganham na loteria, o que vem fácil, vai fácil. Os milionários tornam-se pobres em pouco tempo. Pois não passaram pelo processo da luta, do esforço. Então, sinta-se feliz por cada batalha que você está travando rumo ao seu objetivo. Ouse realizar os seu maiores sonhos, mas sempre esteja pronto para lutar, lembre-se da lição da borboleta.

Se gostou, por favor, ajude a espalhar essa idéia compartilhando com seu amigos nos links abaixo.

Um beijo no coração! <3