Antes de qualquer outra coisa é necessária a decisão de aprender técnicas de vendas e tornar-se mais profissional. Para isso, deixe de lado a velha opinião sobre não gostar de vendas e concentre-se nos seus objetivos.
Depois precisa se esforçar para criar conexões com seus clientes. A forma mais simples e poderosa para isso é mostrar interesse pela pessoa. Ouvir mais do que falar. Procurar saber sobre suas necessidades, dores, desejos e tudo mais que for importante para que quando você começar a falar já vá direto ao que o cliente precisa.
Aí, você poderá usar com eficácia os 7 gatilhos mentais abaixo:
1 Reciprocidade
As pessoas tendem a tratar as demais de acordo como são tratadas;
2 Escassez
Quanto mais raro, exclusivo e de difícil obtencäo mais apelo o produto tem. Fale da exclusividade da fórmula, dos benefícios únicos e ofereça uma promoção tipo relâmpago: só hoje, só agora.
3 Autoridade
Influenciamos mais facilmente quando somos reconhecidos como autoridade no assunto. Estude o produto e mostre seu conhecimento, refira se a si mesmo como um especialista.
4 Consistência e Comprometimento
Quanto maior seu compromisso com o bem estar do cliente, mas ele estará comprometido em usar o produto. Acompanhe os resultados dos seus clientes, ligue, pergunte, tire dúvidas, esteja sempre presente no pós venda.
5 Medo
Conscientize seu cliente sobre a piora, a dor, as consequências para a saúde dele se näo usar o produto. Faça ele lembrar da dor e visualizar o pior cenário possível caso fique doente.
6 Prova Social
Use a sua história com o produto. Vídeos e depoimentos de pessoas que já usaram os produtos fazem muita diferença na decisão da compra.
7 Polêmica
Toque de leve em temas polêmicos, como por exemplo, da suposta máfia da indústria farmacêutica que oferece bônus para médicos o que pode fazer com que nos ofereçam muito mais remédios do que deveríamos usar.
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