Em uma de minhas conversas de aconselhamento, a pessoa me confidenciou que teve uma decepção com sua liderança e por isso não consegue promover as metas e eventos da equipe da qual faz parte. Para mim ficou claro que por causa da decepção os resultados desse empreendedor estão muito abaixo da capacidade dele. Porque à medida que ele não sabe administrar seus sentimentos e boicota seus líderes, detona suas próprias metas e objetivos.
Porém, a mágoa, emoção altamente destrutiva, corrói todo bom senso que se possa ter. A pessoa não percebe que está fazendo mais mal para ela mesma do que para outras pessoas. A mágoa corrói o entendimento. Cega e emburrece.
Para se alcançar a alta performance é necessário ter inteligência emocional. É importante entender que sentimentos geram ações que geram resultado. Então, quem se deixa levar por sentimentos negativos certamente terá resultados negativos. Sei que parece insensível falar de administrar sentimentos como se fosse uma coisa fácil. Não é. Porém, se você trabalhar na origem desses sentimentos tem chances de vencer.
A fórmula que precisa conhecer para fazer isso é :
Perceba que tudo começa nos nossos pensamentos. Isso quer dizer que se administrar seus pensamentos ( não é fácil, mas é possível ) consegue ter os resultados que determinar. Já se sabe que pensamentos positivos geram resultados positivos. Também já está provado que pessoas muito ligadas ( pelos pensamentos ) ao passado sofrem com ansiedade e depressão. Não faça do seu passado seu coveiro. E sim seu professor. Deixe suas mágoas no passado. Não pense mais nelas. Toda vez que vier a sua mente a lembrança dos fatos que geraram a mágoa, administre, mude o que está pensando. Pense algo positivo, como o que você quer conquistar. Se for, por exemplo, uma viagem, pesquise imagens e lugares que você quer conhecer. Transborde sua mente com lindas imagens e a alegria de se imaginar ao chegar lá. Use a tecnologia para isso. Pegue seu celular e faça uma pesquisa no Google.
É óbvio que quando estiver frente à frente com a pessoa que te magoou os pensamentos negativos tentarão tomar conta, mas reflita, use sua inteligência para decidir não focar na mágoa. Simplesmente porque você sabe que isso não estará prejudicando o outro e sim a si mesmo. Claro que se o outro já te prejudicou a ponto de te deixar magoado, não é inteligente dar mais poder a pessoa para continuar te prejudicando, não é mesmo?
Além disso, quando você consegue administrar seus pensamentos, pode pensar no que realmente deseja. Assim terá a mente com Foco na realização de um planejamento estratégico que aumenta a sua performance para alcançar metas e objetivos.
Siga em frente, rumo à realização dos seus sonhos. Não permita que a mágoa, ou outro qualquer sentimento negativo, prejudique sua jornada.
Se gostou, ajude a divulgar essa idéia, compartilhe nos links abaixo com seus amigos 🙂
Também, comente e deixe sua opinião sobre o assunto.
É muito bom ter você por aqui 🙂 Volte sempre!
Quer saber mais sobre esse assunto? Eu recomendo:
Campo de Batalha da Mente / Joyce M