As melhores festas da vida

Quando eu era pequena, minha família sempre se reunia na casa da minha mãe para comemorar os aniversários. Minhas tias, tios e primos chegavam já na sexta-feira, e começavam os preparativos para festa. A cozinha se enchia de conversa e risos. Normalmente a tal festa só seria no domingo, mas tinha que fazer almoço e jantar para tanta gente que veio para ajudar na preparação da festa, então, o movimento na cozinha não parava. E todo o final de semana era movimentado e alegre. Gente dormindo pelo chão e conversando na madrugada. Quando finalmente a festa chegava e cantávamos os parabéns, a família começava a se organizar para ir embora. Eu sempre sentia uma tristeza nessa hora. Sabe, a melhor parte sempre foi preparar e esperar a festa.

Algumas pessoas não percebem que todas as nossas metas e objetivos são como as melhores festas da vida.

Tem que ser preparadas e esperadas. Quando chegam, acabou. Temos que comemorar nossas conquistas. Mas, além disso, temos que curtir cada momento da preparação. Uma pessoa que dirige uma Mercedes não curte tanto quanto uma que sonha por anos com uma. Depois que você a tem, é muito bom, mas não tanto como era antes. Portanto, o caminho é importante. Já escrevi aqui que mais importante do que o que fazer é com quem, e digo agora, mais importante que para onde está indo é como.

O caminho é importante. Ética, honestidade, compreensão, amizade e amor são palavras que tem que fazer parte do caminho. Alegria tem que ser cotidiana, no presente, e não uma esperança no futuro. Porque no fim, o que levamos são os relacionamentos que cativamos e as memórias do que vivemos.

No meu negócio costuma-se dizer que se algo que você está fazendo não te faz sorrir, mude. Pagar o preço para conquistar algo é fundamental. Não existe almoço grátis. Porém, o que estou tentando dizer é que você deve curtir o que faz, sempre. Mesmo que seja fazendo alguma coisa que não quer para conquistar algo que busca. Pense que encher balões não é uma tarefa muito agradável, mas faz parte da preparação da festa. Diferente de fazer a mesma coisa, ter sempre os mesmos resultados e continuar esperando algo diferente. Pagar o preço faz parte, mas quando realmente está te levando ao que você quer. Senão for assim, simplesmente, mude. Porém, se o que está fazendo agora está te levando mais perto do que você quer, faça com alegria, como se já tivesse conquistado. Você tem que curtir e se alegrar com cada dia da caminhada.  Lembre-se que festas muito bem preparadas e esperadas são as melhores festas da vida.

Se gostou, por favor, ajude a espalhar essa idéia compartilhando com seu amigos nos links abaixo.

Um beijo no coração! <3