Hoje ouvi um profeta dizer que é melhor ser santo do que feliz!
Uhauu! Que revelação simples, mas poderosa!
Numa época que vemos tantos negócios de origem duvidosa e prática mais duvidosa ainda, questionamos se é válido alguém que esteja em dificuldades financeiras não se deter a esses detalhes duvidosos.
Aí está a resposta. Deus nos salvou mas para que fossemos santos do que para que fossemos felizes! Ele não disse, seja feliz como Eu sou feliz. Ele disse, seja santo como Eu sou santo. Mas, infelizmente, muitas pessoas, mesmo conhecendo a palavra, preferem não se importar com os detalhes escusos de negócios que nascem aos montes a cada dia. Pois eu desafio você que ama e busca a Deus sobre todas as coisas a não se conformar com os valores desse mundo. O que parece normal para o mundo, não pode parecer normal para nós homens e mulheres de negócios cristãos. Eu prefiro ser santa do que feliz! Porém, jamais eu vi um justo desamparado ser! Afinal, está escrito: Buscai em Primeiro Lugar o Reino de Deus e a Sua Justiça e Todas as Coisas vos Serão Acrescentadas. Mateus 6:33
Tudo ao seu tempo, é claro! Confiança em Deus nos dá a certeza de que mesmo que leve um tempo ou dois tempos, Deus nos fará justiça. Então, todo aquele que não se dobra aos padrões desse mundo, mas se coloca no mundo dos negócios, e na vida, com trabalho, santidade e justiça, será tremendamente abençoado.
Então cuidado! Não se engane! Ganhar dinheiro sem trabalhar, buscar atalhos e caminhos mais fáceis, sempre escondem detalhes duvidosos. Fique atento. Além disso, não se deixe levar pela opinião da maioria. De acordo com Stephen Covey, no seu livro, Confiança Inteligente, a opinião de Warren Buffet, um dos homens mais ricos do mundo, que recentemente abalou a crítica por doar metade da sua fortuna, é de que a decisão mais burra no mundo dos negócios é entrar em um negócio porque todo mundo está entrando.
Decisões empresariais tem que ser tomadas baseadas em critérios, números e fatos, não em “porque todo mundo ta fazendo isso”. Especificamente no nosso caso, os cristãos, o cuidado tem que ser redobrado. Só saber que dá dinheiro não é suficiente. Lembre-se, é melhor ser santo.
Tania Diniz
Já curtiu a nossa página? facebook.com/TmmBrasil