Esta é a história de um homem que contratou um carpinteiro para ajudar a arrumar algumas coisas na sua fazenda. O primeiro dia do carpinteiro foi bem difícil. O pneu da seu carro furou. A serra elétrica quebrou. Cortou o dedo. E ao final do dia, o seu carro não funcionou. O homem que contratou o carpinteiro ofereceu uma carona para casa. Durante o caminho, o carpinteiro não falou nada. Quando chegaram a sua casa, o carpinteiro convidou o homem para entrar e conhecer a sua família. Quando os dois homens estavam se encaminhando para a porta da frente, o carpinteiro parou junto a uma pequena árvore e gentilmente tocou as pontas dos galhos com as duas mãos. Depois de abrir a porta da sua casa, o carpinteiro transformou-se. Os traços tensos do seu rosto transformaram-se em um grande sorriso, e ele abraçou os seus filhos e beijou a sua esposa. Um pouco mais tarde, o carpinteiro acompanhou a sua visita até o carro. Assim que eles passaram pela árvore, o homem perguntou: – Porque você tocou na planta antes de entrar em casa? – Ah! esta é a minha Árvore dos Problemas. Eu sei que não posso evitar ter problemas no meu trabalho, mas estes problemas não devem chegar até os meus filhos e minha esposa. Então, toda noite, eu deixo os meus problemas nesta árvore quando chego em casa, e os pego no dia seguinte. E você quer saber de uma coisa? Toda manhã, quando eu volto para buscar os meus problemas, eles não são nem metade do que eu me lembro de ter deixado na noite anterior.
Muitos homens e mulheres de negócios, acabam destruindo seus relacionamentos familiares por causa de problemas de trabalho. O stress gerado pelos desafios inerentes ao mundo dos negócios não pode comprometer sua paz interior. Seu bom humor deve se manter à prova de obstáculos e circunstâncias negativas. Quem decide empreender deve estar pronto para desafios! Se você não suporta bem altos e baixos, comece a refletir se é realmente apto para ser um grande empreendedor. Aliás, devemos de certa forma encarar problemas como oportunidades e aproveitar para exercitar nossa criatividade, traçando novas estratégias e executando mudanças necessárias para continuar prosperando. Li recentemente o livro “Problemas? OBA!”de Roberto Shinyashiki, que me chamou atenção para pontos importantes: Quanto mais sucesso, maior é a dimensão dos seus problemas. Um problema é uma oportunidade para tornar-se um profissional melhor, melhorar seu negócio, ter a oportunidade de ajudar outros, poder se sentir importante e útil e realizar sua missão de vida. As pessoas se tornam mais competentes à medida que resolvem mais problemas.
O importante é sempre manter-se confiante, mas mesmo que não se sinta assim. Ao chegar em casa ou com amigos, nunca leve seus problemas, pois não ajudará em nada e vai causar mais problemas. Ao contrário, tenha sua própria árvore de problemas e desligue-se!
Afinal, não somos movidos pelas circunstâncias e sim pela fé, não é mesmo? Cuidado, pois sem fé é impossível agradar a Deus. Não é nada fácil, mas é possível viver pela fé! “Não vos inquieteis, pois, pelo dia amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal. ” Mateus 6:34
JÁ CURTIU NOSSA PÁG? http://www.facebook.com/TmmBrasil
ASSINE NOSSO CANAL NO YOUTUBE: http://www.youtube.com/user/TMMBrasil