Mais importante do que escolher o que você vai fazer é escolher com quem!

“Um homem, e seus dois melhores amigos, haviam morrido num acidente e caminhavam por uma trilha.

A caminhada era muito longa, morro acima, o sol era forte e eles ficaram suados e com muita sede. Precisavam desesperadamente de água. Numa curva do caminho, avistaram um portão magnífico, todo de mármore, que conduzia a uma praça calçada com blocos de ouro, no centro da qual havia uma fonte de onde jorrava água cristalina. O caminhante dirigiu-se ao homem que numa guarita, guardava a entrada.
– Bom dia, ele disse.
– Bom dia, respondeu o homem.
– Que lugar é este, tão lindo? ele perguntou.
– Isto aqui é o Céu, foi a resposta…
– Que bom que nós chegamos ao Céu, estamos com muita sede, disse o homem.
– O senhor pode entrar e beber água à vontade, disse o guarda, indicando-lhe a fonte.
– Meus amigos também estão com sede.
– Lamento muito, disse o guarda.
– Aqui só temos vaga para uma pessoa.
O homem ficou muito desapontado porque sua sede era grande. Mas ele não beberia, deixando seus amigos com sede. Assim, prosseguiu seu caminho. Depois de muito caminharem morro acima, com sede e cansaço multiplicados, ele chegou a um sítio, cuja entrada era marcada por uma porteira velha semi-aberta.
A porteira se abria para um caminho de terra, com árvores dos dois lados que lhe faziam sombra. À sombra de uma das árvores, um homem estava deitado, cabeça coberta com um chapéu, parecia que estava dormindo.
– Bom dia, disse o caminhante.
– Bom dia, disse o homem.
– Estamos com muita sede, eu e meus amigos.
– Há uma fonte naquelas pedras, disse o homem, indicando o lugar.
– Podem beber à vontade.
O homem, e seus amigos foram até a fonte e mataram a sede.
– Muito obrigado, ele disse ao sair.
– Voltem quando quiserem, respondeu o homem.
– A propósito, disse o caminhante, qual é o nome deste lugar?
– Céu, respondeu o homem.
– Céu? Mas o homem na guarita ao lado do portão de mármore disse que lá era o Céu!
– Aquilo não é o Céu, aquilo é o Inferno.
O caminhante ficou perplexo.
– Mas então, disse ele, essa informação falsa deve causar grandes confusões!
– De forma alguma, respondeu o homem.
– Na verdade, eles nos fazem um grande favor. Porque lá ficam aqueles que são capazes de abandonar seus melhores amigos…”

No mundo dos negócios, como na vida, mais importante do que escolher o que você vai fazer é escolher com quem! Pois, é! Essa afirmação é muito relevante para o seu futuro. Por isso, comece a pensar a que tipo de pessoa você tem se associado. A convivência com pessoas positivas, de espírito empreendedor e corajosas, podem levar você a um patamar muito elevado em sua presente ou futura carreira. Porém, o contrário também é verdadeiro. Caso você compartilhe planos com pessoas negativas, de pouca visão e covardes. Sinto muito mas, seu futuro dificilmente será brilhante. Além disso, o caráter, a fidelidade e a ética tem que já terem sido testadas na convivência com pessoas que você que empreender algo. Cuidado! Como na história acima, você poderá ser deixado para trás nos momentos difíceis. Onde falsos amigos frente as dificuldades só olham para seu próprio “umbigo”.
Costuma-se dizer muito: “Nada pessoal. São só negócios”. Porém, se isso é válido em um sentido, em outro jamais será verdade. Pois sabemos que o homem não é uma ilha, portanto vivemos e convivemos em sociedade. Sempre seremos atingidos por nossos relacionamentos, mesmo que comerciais. Positivamente, ou negativamente, de acordo com o tipo de pessoas ao qual nos cercarmos.
Enfim, meu conselho é que você escolha com todo cuidado seus parceiros de negócio. Essa escolha é fundamental para seu futuro.

Se gostou, ajude a divulgar essa idéia compartilhando com seus amigos no link abaixo. 🙂

Um bjo no <3